Mulher de Cachoeira para juiz: ‘O Carlos [Cachoeira] contratou o Policarpo [da Veja] para fazer um dossiê contra o senhor’

Blog do Mello

Cada vez ficam mais claras e se complicam as ligações entre o esquema criminoso do bicheiro Carlinhos Cachoeira e a revista Veja, por intermédio de seu diretor em Brasília, Policarpo Júnior.

Agora, segundo o G1, a mulher do bicheiro teria tentado chantagear o juiz federal Alderico Rocha Santos, que cuida de um dos casos que envolvem o bicheiro, ameaçando-o com um dossiê que teria sido preparado por Policarpo a mando de Cachoeira:

Conforme relatou o juiz ao G1, o dossiê teria sido  produzido a pedido de Cachoeira pelo jornalista Policarpo Júnior,  repórter da sucursal da revista ‘Veja’, em Brasília. O G1 procurou  a assessoria de imprensa da revista, que informou não poder se  posicionar sobre questões editoriais. Nas redações de São Paulo e  Brasília, não localizou responsáveis para comentar o caso.

(…) Conforme o juiz, Andressa teria dito: “Doutor, tenho algo muito bom  para o senhor. O senhor conhece o Policarpo Júnior? O Carlos contratou o  Policarpo para fazer um dossiê contra o senhor. Se o senhor soltar o  Carlos, não vamos soltar o dossiê”.

O juiz diz também que respondeu que não tinha nada a temer, quando teria ouvido de Andressa: “O senhor tem certeza?”.   (…)  [Por conta da ameaça] Andressa prestou esclarecimentos nesta manhã na Polícia Federal em  Goiânia e saiu sem falar com a imprensa. A mulher do contraventor terá  de pagar fiança de R$ 100 mil e está proibida de visitar o marido, informou a PF.

Segundo o delegado Sandro Paes Sandre, “caso essas medidas não sejam  atendidas, Andressa terá a prisão preventiva decretada e ficará presa na  PF”. [íntegra aqui]

O cerco se fecha contra o esgotão da Abril, quando até o G1, portal das Organizações Globo, derruba o muro que protegia a mídia corporativa das relações comprometedoras entre a revista Veja e a organização criminosa de Carlinhos Cachoeira.

Com a volta ao trabalho dos deputados ao fim do recesso nesta semana e a retomada da CPI do Cachoeira, já não é mais possível impedir a convocação do silente Policarpo ou de seu superior e responsável pela revista Roberto Civita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: