Dai a Serra, o que é de Serra.

Por Eason Nascimento

A notícia de que Fábio Portela editor da coluna Holofote e editor de Brasil na revista Veja, em São Paulo, assumirá a coordenação de imprensa da campanha do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo, conforme informou a Folha de S.Paulo, não causa estranheza nem se consagra como algo ilegal, muito pelo contrário, pois jornalistas são ou devem ser talhados para estas funções.

Entretanto, para uns poucos desavisados que duvidavam da associação do semanário da Abril com os tucanos, esta escolha ajuda a entender melhor. Veja sempre defendeu os sócios dos seus interesses, se tornando no principal veículo de combate exacerbado ao petismo, e ao lulismo em especial.

Conforme comprova as mais de 200 ligações flagradas pela Polícia Federal na operação Monte Carlo entre Carlinhos Cachoeira e o dirigente da revista, Policarpo Jr, Veja é uma fábrica de escândalos, quase sempre municiadas  pelo bicheiro goiano, fato da maior gravidade e que deve ser  investigado pela CPMI em fase de instalação no Congresso nacional.

Quanto à candidatura Serra, esta deverá estar bem servida, pois certamente Fábio Portela levará consigo uma experiência acumulada nos corredores da nossa maior revista em circulação, o que poderá ser largamente utilizada no que Serra se especializou ou seja, tentar vencer disputas eleitorais, criando escândalos que possam nocautear seus adversários, o que diga-se de passagem, foi vitorioso quando se tratou de Roseana Sarney.

Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad que se cuide. Quanto a coordenação de imprensa do tucano, devemos concordar com a coerência entre a escolha e os métodos empregados pelo candidato. Afinal, deve ser dado a Serra o que é de Serra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: