Governo Marconi-Cachoeira preparava privataria tucana nas escolas de Goiás

Blog Os Amigos Do Presidente Lula

http://goo.gl/HWGyC

O pescoço de Thiago Peixoto, secretário de educação de Marconi Perillo (PSDB/GO), acabou de entrar na guilhotina.

Ele estava preparando um negócio literalmente da China com Carlinhos Cachoeira, segundo escutas da Operação Monte Carlo, divulgadas na TV Anhanguera de Goiânia.

Um diálogo de Cachoeira com um sócio revela o esquema.

Thiago preparava para lançar escolas copiando prédios escolares da China. Mas em vez do governo construir, pretendia alugar de quem construísse.

E Cachoeira disse que recebeu os projetos, ainda sigilosos (pois pede para não contar a ninguém), de Tiago para ir construindo as escolas, antes mesmo do governo contratar.

No diálogo fica evidente que Cachoeira teria a garantia dos aluguéis, e a construção na frente dos outros daria a vantagem necessária para garantir o contrato.

Eis o diálogo divulgado:

Cachoeira pergunta por um tal “Alex”, importador de produtos chineses.

Gleyb (braço direito de Cachoeria): “está na mão”.

Cachoeira: “Nós vamos falar com ele amanhã. Vamos fazer escola, cara. Surgiu um negócio aqui bom demais. Já manda ele olhar lá, aquele modelo de escola, entendeu?”

Cachoeira:  “Escola, não comenta com ninguém não, mas o Thiago [Peixoto] passou o modelo para nós, tá? Vai alugar várias escolas no estado, entendeu? E vamos construir, porque na hora que sair, é só oferecer”.

Os professores de Goiás, estavam em greve por melhores salários até outro dia. O governo Marconi Perillo dizia que o orçamento estava no limite. Está explicado para onde está indo o dinheiro que deveria ser para educação: em “negócios bom demais” para Cachoeira.

3 Responses to Governo Marconi-Cachoeira preparava privataria tucana nas escolas de Goiás

  1. Kátia Leite Silva Martins disse:

    O governo Marconi-Cachoeira, está deixando de investir no que e essencial ao povo goiano educação e saúde, para engordar as contas bancárias deles e do resto da quadrilha.

    • Mírian Queiroz disse:

      A investigação está somente no início, pois acredito que muita coisa errada ainda vai aparecer deste governo que tem tirado de uma classe muito trabalhadora, os professores, para que? para ajudar quem não precisa e ensinar a corrupção à sua população, deste jeito quem vai querer estudar? para ser corrupto não precisa de diploma. Não é mesmo?

      • Prezada Mirian, todo brasileiro se solidariza com a revolta que toma conta do povo goiano. Corrupção, seja de onde for e de que tamanho for, deveria ser tratada como crime hediondo, face a dimensão do dano causado. Comprovado a culpabilidade, cadeia para os envolvidos, seria o mínimo a se esperar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: