Ala do PT quer terceiro mandato de Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula_Divulgação

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula_Divulgação

INSATISFEITOS COM O ISOLAMENTO IMPOSTO PELA PRESIDENTE DILMA À CLASSE POLÍTICA, PETISTAS DA CORRENTE CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL, QUE É MAJORITÁRIA, PRETENDEM LANÇAR MOVIMENTO PELA VOLTA DE LULA EM 2014; SOLUÇÃO SERIA SEMELHANTE À DA RÚSSIA, EM QUE PUTIN VOLTOU SEM PERMITIR QUE DIMITRI MEDVEDEV CONCORRESSE AO SEGUNDO MANDATO

247 – Petistas ligados à facção Construindo um Novo Brasil (CNB), que é majoritária no Partido dos Trabalhadores, planejam lançar logo após as eleições municipais de outubro o movimento ‘Volta, Lula’, cujo objetivo é construir a candidatura do ex-presidente a um terceiro mandato. É o que revela o colunista Claudio Humberto. O movimento será lançado somente no final do ano para não atrapalhar as eleições municipais, nem o tratamento de Lula contra o câncer.

A CNB é liderada pelo ex-presidente Lula e seu ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e pode conquistar mais adeptos ao movimento. O que não faltam neste momento são partidos da base aliada insatisfeitos com o governo Dilma. Oligarcas do Senado e da Câmara hoje ameaçados pelas mudanças estruturais de Dilma não pensariam duas vezes em apoiar o retorno do ex-presidente para garantir a continuação de seus reinados. Renan Calheiros, do PMDB, por exemplo, poderia assim substituir José Sarney na Presidência do Senado. A presidente em exercício quer o ministro Edson Lobão em seu lugar.

Mas esse movimento não é uma novidade no Planalto. Com a queda de Wagner Rossi do Ministério da Agricultura, em agosto do ano passado, parlamentares da base aliada já cantavam o ‘volta, Lula’, como noticiou Marco Damiani, no 247. (Leia aqui). A saída de Dilma do caminho não seria nenhum impecílio para Lula. O ex-ministro Delfim Netto observou que, mais uma vez em antagonismo a Lula, a presidente Dilma não tem obsessão pela reeleição. “Dilma não governa para se reeleger, mas apenas para fazer um governo que deixe o País melhor do que o que ela encontrou”, afirmou.

A única resistência que Lula poderia enfrentrar, e não por isso menos representativa, é a do povo brasileiro. Como anunciou Claudio Humberto, pesquisas a serem divulgadas esta semana mostrarão índice recorde de aprovação para o espancamento de Dilma na classe política. A mais recente delas mostrou um aumento de aprovação ao governo atual.

One Response to Ala do PT quer terceiro mandato de Lula

  1. Romeu Cardoso disse:

    Meio ingênua a afirmação de que Dilma é desinteressada da reeileição. Se fosse assim, tomaria medidas duras que devem ser tomadas para o bem do País e ela evita, para não ficar mal com gente poderosa. Mexer com os monopólios de comunicação por exemplo. Com os bancos, outro exemplo.
    Eu nem sabeia que Delfim ainda respirava. Citá-lo é apelar para a opinião de uma figura altamente desmoralizada em nossa história recente. Delfim elogia a Dilma? Fico ressabiado com a Dilma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: