Para Serra, promessa é “um papelzinho”

Por Altamiro Borges no Blog do MiroEm entrevista à rádio Capital, nesta segunda-feira (19), o tucano José Serra confirmou que a sua palavra não vale nada. Sobre o documento que assinou durante sabatina da Folha, em 14 de setembro de 2004, em que prometeu “cumprir os quatro anos de mandato na íntegra, sem renunciar à prefeitura para me candidatar a nenhum outro cargo eletivo”, o eterno candidato afirmou:

“Primeiro, eu não assinei nada em cartório. Isso é folclore. Houve um debate, uma entrevista. O pessoal perguntou: ‘Se o senhor for eleito prefeito vai sair para se candidatar à Presidência?’ Eu disse que não. ‘Então assina aqui.’ Eu assinei um papelzinho. Não era nada”. Simples assim! Só os otários ainda acreditam na palavra e nos documentos assinados por José Serra!

Jogo de cena para enganar o eleitor

Para ele, a palavra é um “papelzinho” sem qualquer valor. Dois anos depois, ele abandonou a prefeitura, entregando-a a sua cria, Gilberto Kassab, para disputar o governo estadual. O próprio PSDB foi vitima desta postura obsessiva, sem princípio. Nas eleições municipais de 2008, Serra traiu o partido, deixando Geraldo Alckmin pendurado na brocha, para apoiar o ex-demo Kassab.

Agora mesmo, o eterno candidato repete o enredo oportunista. Durante meses, ele garantiu que não disputaria a prefeitura, vista como “um enterro”. O PSDB organizou uma prévia caríssima, tentando animar a militância. Na última hora, temendo ficar ainda mais sem espaço político, Serra decidiu entrar na disputa e passou o rolo compressor sobre os outros pré-candidatos tucanos, feitos de “palhaços”.

Segundo enquete publicada pela Folha, nem os dirigentes do PSDB da capital paulista acreditam que Serra, se eleito, irá cumprir o seu mandato na prefeitura. É tudo um jogo de cena para enganar o inocente eleitor. Será que vai colar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: