Embriaguem-se

NO BRASIL, É PROIBIDO BEBER NO ESTÁDIO, MAS NÃO FALTA CERVEJA DO LADO DE FORA. PUXA UMA CADEIRA PRA GENTE TOMAR A SAIDEIRA DESSE ASSUNTO

É preciso estar sempre bêbado. Para não sentir o fardo horrível do tempo, para suportar a rotina, para aturar a base aliada, essas coisas. Foi Baudelaire que disse. E você tem três opções: poesia, vinho e virtude. Como dois desses aí estão em desuso e o terceiro é caro, pode ser com cerveja mesmo.

As autoridades que cuidam da Copa do Mundo no Brasil parecem ter seguido a dica e, cambaleantes, voltaram atrás duas vezes antes de cravar que será possível beber dentro dos estádios em 2014. É a grande controvérsia da Copa — mais problemático até que o time de Mano Menezes.

Mas, falemos a verdade, que mal tem? Abre uma cerveja aí e pensa comigo. Quem tiver ido à arena para assistir à partida vai assistir, com ou sem garrafa. Quem tiver ido para arrumar confusão vai arrumar, sóbrio ou bêbado. Como a maioria dos problemas, não é questão de proibição, mas de educação.

Eu sei que tem esse jogo de governo e oposição, facilita daqui, dificulta de lá, mas os nobres parlamentares já frequentaram uma partida de futebol? No Brasil, é proibido beber do lado de dentro, só que não falta cerveja do lado de fora.

Além do mais, minha gente, a embriaguez tem suas vantagens, e poderia até contribuir para o andamento dos trabalhos em Brasília. Resistiria o Congresso Nacional, da forma como funciona hoje, à sinceridade do embriagado? E à camaradagem do inebriado? — só lembrando que virtude também vale.

Puxa uma cadeira pra gente tomar a saideira desse assunto. E se, alguma vez, na solidão do gabinete, os senhores despertarem com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntem ao assessor mais próximo que horas são, que ele lhes dirá sem pestanejar: “É hora de se embriagar”.

Ps: Se tem alguma bobagem aí, vocês vão desculpar, mas é que tem uns Baudelaires que sobem direto pra cabeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: