A prática antissindical do PSDB em MG

Por Altamiro Borges no Blog do Miro

O tucano Aécio Neves adora se travestir de democrata. Em discursos e artigos, o presidenciável critica as “práticas ditatoriais” do governo federal. Quem conhece a realidade de Minas Gerais, onde o seu clã domina a política, sabe que essa retórica é falsa. No estado impera, de fato, o autoritarismo nas relações com a mídia cooptada, com a oposição no parlamento e com os movimentos sociais.


Nesta semana, diante da greve nacional pelo cumprimento da legislação sobre o piso salarial da docentes, o seu filhote no governo voltou a explicitar essa postura autoritária. Segundo o sindicato da categoria (Sind-UTE/MG), Antonio Anastasia expediu ofício, via a subsecretária de recursos humanos, que orienta as superintendências de ensino a não proceder à dispensa de alunos.

A medida visa jogar a sociedade contra os professores e é nitidamente antissindical. Diante deste grave atentado, o Sind-UTE solicitou a instauração de inquérito civil público. Para a entidade, a medida é ilegal e truculenta. “Ela fere amplamente o direito de organização sindical, posto que coíbe a adesão dos trabalhadores em educação na participação do movimento paredista”.

E depois os tucanos ainda bravateiam sobre democracia. É muito cinismo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: