Lula poderá fazer carnaval fora de época em São Paulo

Ex-presidente Lula é internado em São Paulo após mal-estar – Foto : 6.dez.2011/Ricardo Stuckert/Instituto Lula

por Eason Nascimento

Com o enredo “Verás que o filho fiel não foge à luta,  – Lula o Retrato de Uma Nação” a escola de samba Gaviões da Fiel desfilará no carnaval paulista, homenageando o ilustre torcedor corintiano, o ex-presidente Lula, que infelizmente não se fará presente.

Lula, foi internado na tarde de sábado, dia 11 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de fadiga, falta de apetite e irritação na garganta. Do ponto de vista tomográfico, “não se vê mais o tumor”, afirmou o oncologista Artur Katz, integrante da equipe médica que cuida do paciente famoso.

O ex-presidente vai permanecer internado para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas. “Isso não quer dizer que ele esteja curado. A gente só fala em cura após cinco anos sem retorno da doença”, acrescentou o oncologista.

Mesmo em tratamento, Lula tem participado ativamente das negociações que visam formar a base de apoio ao candidato petista Fernando Haddad, na disputa do pleito municipal na capital paulista. O ex-presidente aposta todas as suas fichas, que não são poucas, na demolição de resistências dentro de seu próprio partido, quanto à aliança com o prefeito Gilberto Kassab e o PSD, o que tem desagradado a muitos dentro das hostes petistas. Marta Suplicy, é uma das figuras que mais discordam desta possibilidade.

Para Lula, derrotar o PSDB na capital paulista em 2012, seria o início da realização de um sonho maior que é a conquista do Palácio dos Bandeirantes em 2014, principal reduto e  quartel-general dos tucanos.

Lula não desfilará no sambódromo, mas será destaque nos palanques armados para as eleições municipais e poderá fazer um “carnaval fora de época”, no seio tucano. Para tanto, prestígio, capacidade e reconhecimento do povo, ele possui como ninguém.

Com informações da Folha.

Deixe um comentário