Aécio mata o trabalho e ‘confessa’ que fez lobby para leiloar aeroportos na bacia das almas

Blog Os Amigos Do Presidente Lula

Pelo menos de terça a quinta-feira, os senadores costumam dar batente em Brasília, representando os interesses de seu estado.

Em plena terça-feira (7), o senador Aécio Neves (PSDB/MG) estava “matando” o trabalho em Brasília, para ir passear em pré-campanha eleitoral no Paraná, na feira agro-pecuária da cidade de Cascavel.

Depois de FHC chamá-lo às falas, exigindo uma oposição “vigorosa”, Aécio tentou criticar Dilma, mas cometeu mais uma trapalhada, e acabou confessando que fez lobby para leiloar aeroportos na bacia das almas.

Além de velhas ladainhas, o tucano disse que Dilma demorou para conceder aeroportos. Disse que por volta de 2006, quando ele era governador de Minas e Dilma era ministra da Casa Civil, em uma reunião ele sugeriu privatizar o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Ora, todo mundo sabe que aquela campanha exagerada do caos-aéreo naquela época, juntava a fome do golpismo com a vontade de comer de quem queria fazer privataria tucana.


O lobistas propagandeavam um suposto sucateamento para desvalorizar os aeroportos e a Infraero, e transferir patrimônio público para o privado, a preço de banana, na bacia das almas.

Um leilão de concessão naquela época, aí sim seria um verdadeiro caos-aéreo para fazer voar dinheiro público: o governo teria que entregar praticamente de graça, teria que aceitar exigências de expulsar a Infraero dos lucros, ou privatizá-la, e ceder a mais e mais exigências de investidores. Além disso, não captaria quase nenhum dinheiro para investir em novos aeroportos.

Isso prova que nem o presidente Lula e nem a presidenta Dilma não demoraram para conceder 3 aeroportos coisa nenhuma. Eles fizeram o que tinha que fazer no momento certo. Dima está “alugando” metade de aeroportos que já estão super-valorizados (em São Paulo e Brasília), com o Brasil “bombando”, com a nova classe média andando de avião, e captando dinheiro para aplicar no Norte/Nordeste/Centro-Oeste, mercados promissores que estão crescendo, e vão “bombar” com a Copa e Olimpíadas, com aumento da indústria do turismo por vários anos depois destes grandes eventos.

O senador Aécio Neves (PSDB/MG) foi querer roubar uma bandeira de Dilma e acabou confessando que fez o jogo dos lobistas da privataria tucana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: