Dilma não dá bola para o PT

Brasil247

ESCOLHAS DA PRESIDENTE PARA O COMANDO DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, COM MARCO ANTÔNIO RAUPP, E DA PETROBRAS, COM MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, FORAM FEITAS SEM CONSULTA AO PARTIDO, QUE DEMONSTRA INSATISFAÇÃO CRESCENTE COM A REFORMA

23 de Janeiro de 2012 às 09:36

247 – Há três dias, o PT demonstrou insatisfação com as mudanças feitas pela presidente Dilma Rousseff nos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, que tem agora nos comandos da Pasta Aloízio Mercadante e Marco Antônio Raupp, convidados por Dilma (leia mais). Neste fim de semana, outro anúncio feito por Dilma pode causar uma nova crise no partido. A troca de comando na Petrobras, do atual presidente José Sergio Gabrielli para a engenheira Maria das Graças Foster, novamente não agradou as lideranças do partido.

No primeiro episódio, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, alegou não ter sido sequer consultado por Dilma sobre a troca de comandos nos ministérios. Desta vez, líderes do partido não aprovaram a mudança na Petrobras e lutavam internamente para que ela não ocorresse. “Todo mundo no PT está estarrecido. Dilma tomou uma decisão isolada. Gabrielli tem história no partido. Essa moça (Graça Foster) não”, disse uma liderança petista à reportagem do portal iG neste domingo.

As decisões mostram a escolha de Dilma por perfis mais técnicos no governo. No caso de Raupp, que agradou a comunidade científica, ela não teria ouvido as bancadas do PT no Congresso, que apoiavam as nomeações do deputado Newton Lima (PT-SP). A mudança no comando da Petrobras já havia sido cogitada logo no início de seu governo, em janeiro de 2011. No entanto, o ex-presidente Lula interveio na decisão, prevendo que a mudança provocaria a ira do partido no exato momento em que a presidente chegava à presidência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: