Talvez Noblat tenha razão

por Eason Nascimento

O governo Obama flexibilizou o ingresso de brasileiros e chineses no país, sinalizando que os americanos necessitam dos dispêndios destes turistas para incrementar a economia, na geração de empregos. Na Europa, o fluxo migratório para países como o Brasil está se acentuando,  em função da grave crise que abala as economias do velho mundo. O Brasil ultrapassou a Inglaterra e ocupa o sexto lugar entre as maiores economias do planeta, com uma taxa de desemprego de  5,2% , a menor de sua história.

Enquanto isso, a velha, conservadora  e atrasada mídia tupiniquim continua sua luta inglória na tentativa de esconder o sucesso da política econômica e social dos governos Lula e Dilma, torcendo e pregando o caos que insiste em não aportar em terras brasileiras.

Como fiel escudeiro e desafeto dos governos progressistas comandados pelo PT desde 2003, Ricardo Noblat, é um dos representantes deste batalhão de jornalistas encastelados nos grandes conglomerados midiáticos, a distorcer diariamente, maldosas e infundadas previsões sobre catástrofes baseadas em dados e números que não se confirmam.

Fazia tempo que não lia a coluna do conhecido jornalista global e nada perdi nesta minha ausência. Seus textos sempre se caracterizam por um combate intransigente e até certo ponto desleal, ao governo Lula e por continuidade, ao governo Dilma. Volto a este tema depois de ler Povo Bobo, uma destas jóias raras do besteirol midiático anti-petista, completamente desconectado da realidade do país em que vivemos, quando Noblat se volta contra o povo que elegeu o metalúrgico e na sequência a primeira mulher a governar o Brasil.

Na tentativa de explicar seu inconformismo com o resultado das pesquisas, que dão um alto grau de aceitação popular à Presidente Dilma, que a seu juízo, nada tem feito para merecê-lo, ele ataca o povo brasileiro de forma grosseira. Quando diz, “Na próxima eleição procederá da mesma forma“, evidencia que sua preocupação já está em 2014, antevendo mais uma derrota de seus amigos e correligionários.

Ao afirmar “no geral o povo é bobo”, Noblat até pode estar com a razão, desde que se analise sua assertiva sob outro ângulo. Se ele usou a decadente, mas ainda significativa audiência da programação da Rede Globo, recheada de “atrações” como : Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão e o fatídico BBB 12, como instrumento de avaliação, talvez Noblat tenha algum tipo de razão.

One Response to Talvez Noblat tenha razão

  1. Marcão disse:

    Ontem, em seu blog, o colonista Josias de Souza alega que Dilma segue os passos de FHC no que se refere à concessão de aeroportos. AQfirma que privatização e concessão é a mesma coisa. Como sei que a concessão de algum serviço é dada por um certo número de anos, gostaria de saber quando a Vale, diversas Teles e outras tantas Eletros terão suas comcessões encerradas e serão, portanto, devolvidas aos brasileiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: