William Waack distorce sexta economia


Blog do Miro por Altamiro Borges

 



O sempre atento José Augusto, do blog “Os amigos do presidente Lula”, pegou mais uma lambança de William Waack, âncora do Jornal da Globo. Na edição de segunda-feira do telejornal, ele teria dito que o Brasil só alcançou o título de sexta maior economia mundial graças a FHC. “Desde os anos 1990, com a implantação do Plano Real e o controle da inflação, isso já era previsto”.

Já é sabido que William Waack detesta as forças de esquerda, que mantém íntimas relações com alto tucanato, que freqüenta os saraus do Instituto Millenium, o antro dos barões da mídia, e que dá palpites errados na embaixada dos EUA. Mas mentir sobre a história recente de maneira tão descarada pode abalar de vez a sua pouca credibilidade.

A memória fraca do âncora da Globo

Será que o jornalista da TV Globo não lembra que o Brasil quase chegou ao fundo do poço no reinado neoliberal de FHC? Que o país ficou três vezes de joelhos diante do Fundo Monetário Internacional (FMI)? Que a estabilização conservadora da economia quebrou as indústrias e gerou os maiores índices de desemprego da história brasileira? Que a privatização representou o maior assalto ao patrimônio público nacional?

Será que ele não lembra que o Brasil caiu de oitava para décima terceira economia do planeta durante a era FHC? Como seria o país se os tucanos tivessem se mantido no poder com seus planos de privatização da Petrobras e dos bancos públicos? O que seria do pré-sal ou do programa Minha Casa, Minha Vida? Como o Brasil reagiria à maior crise capitalista mundial da história recente?

“Estelionato noticioso”

O José Augusto está certo no seu alerta: “Definitivamente, os pais que quiserem dar uma boa educação para os seus filhos devem orientá-los a ficar longe dos telejornais da TV Globo, pois além do péssimo jornalismo, faz mal até para o aprendizado na escola. As crianças e jovens que assistem aprendem errado os fatos da História do Brasil”.

Para o antenado blogueiro, o que William Waack fez no Jornal da Globo é “estelionato noticioso, é falsear a história”. Ele tentou “contrabandear o FHC” na história da conquista do posto de sexta economia do planeta. “Isso aconteceu, incontestavelmente, nos governo Lula e Dilma, segundo dados do próprio FMI”.

2 Responses to William Waack distorce sexta economia

  1. clovis marcos disse:

    Todo tucano no fundo é um Pinoquio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: