Enquanto o mundo treme, o Brasil sorri

Brasil247

 

Enquanto o mundo treme, o Brasil sorriFoto: Divulgação

NO MESMO DIA EM QUE UMA MULTIDÃO TENTA, OUTRA VEZ, OCUPAR WALL STREET, EM PROTESTO CONTRA A CRISE FINANCEIRA, BRASIL TEM NOTA DE RISCO ELEVADA PELA AGÊNCIA STANDARD & POOR´S; ECONOMIA BRASILEIRA SE CONSOLIDA COMO MODELO DE SUPERAÇÃO

Por Agência Estado

247 – O Brasil descolou. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Ratings Services informou nesta quinta-feira 17 que elevou a classificação de risco soberano de longo prazo do Brasil de BBB- para BBB. A agência também reafirmou os ratings de curto prazo para país de A-3 para moeda estrangeira e A-2 para amoeda local. A perspectiva do país é estável. Com os avanços , o Brasil mantém o chamado “grau de investimento”, conquistado em abril de 2008.

A elevação da nota para a economia brasileira se dá num momento de recrudescimento da crise internacional. Em agosto deste ano, a S&P já havia elevado a perspectiva da nota soberana do País em moeda local de estável para positiva. Igualmente informou que os fatores macroeconômicos brasileiros garantem a estabilidade do País nos próximos anos. A nova elevação de nota, feita hoje, aumenta o potencial de atração de investimentos estrangeiros para o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: