Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Do Blog Tijolaço por Brizola Neto

O jornal O Globo publica hoje matéria “enganchando” disputas internas no PDT e os problemas enfrentados pelo Ministro Carlos Lupi, em relação a mim e ao deputado Paulinho da Força.

Assim como os leitores deste blog sabem que não trato aqui de disputas partidárias, muito menos misturo estas questões com a gestão de Lupi no Ministério do Trabalho.

Não faço política usando a honra alheia. Nem mesmo acusações e ou sequer insinuações, e também não “pego carona” em suposições da mídia para travar disputas partidárias que são legítimas e naturais.  Aliás, tão aético quanto seria usar ações de governo para influir no partido seria fazer o se aproveitar do inverso.

O ministro Lupi, até este momento, não é atingido por nenhuma acusação de desonestidade. Nem mesmo as acusações que se faz têm origem certa. Lupi diz hoje, em entrevista a O Globo, que as entidades citadas pelaVeja não receberam repasses e reafirma sua disposição de pedir investigações e de defender sua honra.

Ambas são atitudes corretas e que merecem todo apoio.

Porque esclarecer é dever de todos nós na vida pública, mesmo não havendo nenhuma acusação formal até este momento – mesmo o suposto relatório do TCU que fala em atraso no exame das prestações de contas não tem, ao que li no jornal, nenhuma menção a corrupção.

E defender a própria honra é um direito sagrado de qualquer cidadão, dentro ou fora da administração pública, que não pode ser atropelado por denúncias anônimas, veiculadas com propósitos carregados de interesses políticos.

Nem eu, nem qualquer dirigente ou liderança do PDT que seja ética e honrada vai entrar neste jogo de suposições para atender a disputas internas. Que venham as investigações pedidas pelo próprio Ministro e aquelas que o Governo e o Ministério Público desejarem fazer. A verdade é sempre o método correto de enfrentar as situações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: