A resposta de Lupi à Veja

Do Blog Tijolaço – Fernando Brito

 

A atitude do Ministro Carlos Lupi diante das denúncias publicadas hoje, mesmo sendo partidas da Veja, foi correta e inteligente .

Não apenas afastou o assessor Anderson Santos, acusado pela revista, como pediu um inquérito da Polícia Federal e anunciou o pedido ao Ministério Público de uma investigação.

Lupi tem razão em dizer que as denúncias não podem ficar no anonimato e deu uma informação muito relevante ao site do jornalista Sidney Rezende: o tal instituto Epa, citado pela Veja, nem mesmo teria recebido recursos do ministério.

“Quando questionado sobre o Instituto Êpa, com sede em Rio Grande do Norte, Carlos Lupi afirmou que a instituição não recebeu nenhum recurso, mas que mesmo com a denúncia anônima ele irá abrir um inquérito para apurar os fatos.

“Também não é verdade, ela (Instituto Êpa) nem recebeu recurso. Eu não vejo fundamento nenhum. Mas de qualquer maneira, mesmo não fazendo pré-julgamento, acho que tem que fazer uma apuração. Já mandei abrir um inquérito sobre esse fato, não acredito na veracidade dele”, completou o ministro.

É bom que Lupi tenha tomado a ofensiva no casoSão os acusadores que têm de provar o que dizem, quando apontam atos desonestos. Se há irregularidades, quem participa delas que responda pelo que faz. Agora, não dá para julgar acusações que, até agora, não têm sequer autoria.

Se é fato, que se apure e puna. Se é só mais uma “onda”, não vai ser no grito  que a Veja, desta vez, vai levar.

E nem espere contar com as disputas partidárias para levar água ao moinho de uma nova crise. Ainda há gente que não faz política atacando a honra alheia.

Se a Veja tem provas ou indícios além de declarações anônimas, que os publique. Se não tem, que as investigações públicas sirvam de base para responsabilizá-la judicialmente por isso.

One Response to A resposta de Lupi à Veja

  1. Octaviano Galvão Neto disse:

    A questão é simples:
    – Prove-se que a Veja cometeu uma calúnia, para dizer o menos, e processe-a com uma ação milionária. Só o custo dos advogados já vai balançar o sei Caixa que é combalido como todo mundo sabe.
    – O advogado do autor irá trabalhar por 30% do resultado da açõa SEM CUSTOS, além dos da ação.
    Na primeira vez que ela ‘chupar’ uma enorme conta para pagar irá ficar mais mansa, mais esperta.
    Só atingindo o bolso desta canalha eles irão dar sossego.
    Até lá, AGUETA CORAÇÃO !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: