Aldo Rebelo assume a pasta

Carta Capital – Fernando Vives

Com a nomeação do deputado paulista, a pasta segue nas mãos do PCdoB, aliado importante do governo Dilma. Foto: Wilson Dias/ABr

Após a queda de Orlando Silva, a presidenta Dilma Rousseff confirmou o deputado Aldo Rebelo como o novo titular do Ministério do Esporte. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira 27 e a posse ocorrerá na segunda-feira 31.

Após a reunião com a presidenta Dilma Rousseff que o chancelou para o cargo no Palácio do Alvorada, Rebelo agradeceu a oportunidade em público.  “Eu disse (à presidenta) que aceitava como um desafio e procuraria me desincumbir da tarefa da melhor forma possível.”

Rebelo é um dos líderes do PCdoB e já presidiu a CPI da CBF no início da última década, quando bateu de frente com Ricardo Teixeira. No entanto, houve uma aproximação com dirigentes esportivos nos últimos anos.

Com a nomeação de Rebelo, o Ministério do Esporte segue nas mãos do PCdB, aliado importante do governo Dilma. Caberá a ele vasculhar a profundidade dos esquemas de desvio de dinheiro na pasta, que envolvem projetos do governo federal junto a ONGs, motivo principal da queda de Orlando Silva.

One Response to Aldo Rebelo assume a pasta

  1. […] mais: Aldo Rebelo assume a pasta Esta entrada foi publicada em Esporte, Política e marcada com a tag aldo, assume, Esporte, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: