Canção de Amigo

por Eason Nascimento

Carlos Paredes foi um dos grandes guitarristas e é um símbolo ímpar da cultura portuguesa. Também foi  um dos principais responsáveis pela divulgação e popularidade da guitarra portuguesa.  Era conhecido como O mestre da guitarra portuguesa ou O homem dos mil dedos.

A sua paixão pela guitarra era tanta que, conta que certa vez, a sua guitarra se perdeu numa viagem de avião e ele confessou a um amigo que«pensou em se suicidar».

Uma doença do sistema nervoso central impediu-o de tocar durante os últimos 11 anos da sua vida. Morreu em 23 de Julho de 2004 na Fundação Lar Nossa Senhora da Saúde em Lisboa, sendo decretado nesta data Luto Nacional.

Canção de Amigo, melodia de Carlos Paredes,  tem letra de Fausto Nilo com arranjo do fenomenal Nonato Luiz. Nesta gravação, ainda temos as feras : Jorge Helder no baixo acústico e Adelson Viana no acordeon. É uma música belíssima.

fonte wikipédia


2 Responses to Canção de Amigo

  1. Ellen Mendonça disse:

    Só gênios nesta música de Carlos Parede; o trio :Fausto Nilo,Jorge Helder e Adelson Viana tornam a canção especial.Um grde bju e continue escrevendo sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: