CD O Trovador – Uma homenagem a Evaldo Gouveia

Prefeitura de Fortaleza
Veja o encarte
Faça o download do documento Faça o download do encarte

Grande homenageado da Prefeitura de Fortaleza no Carnaval 2011, Evaldo Gouveia ganha um tributo à altura da beleza, da diversidade e da importância de sua obra no disco duplo “O Trovador”, em que os clássicos do cantor e compositor cearense ganham novas leituras.

Dono de uma das mais vastas, populares e encantadoras obras da música brasileira, Evaldo Gouveia tem seu baú de canções revisitado por grandes intérpretes do Ceará e convidados de projeção nacional. Produzido pela Secretaria de Cultura de Fortaleza, sob a direção musical e artística do consagrado multiinstrumentista e arranjador Pantico Rocha, o álbum oferece, ao longo de 20 faixas, um detalhado roteiro para a apreciação das canções de Evaldo e para a compreensão do porquê da permanência de sua obra como uma referência para várias gerações.

Participam do projeto artistas de visibilidade nacional, como Dominguinhos, Lenine, Leny Andrade, Jane Duboc, Elba Ramalho, Zé Renato e Isabela Taviani.  Ao mesmo tempo, o disco duplo congrega intérpretes de diferentes momentos da música feita no Ceará: dos tarimbados Eudes Fraga, David Duarte, Marcos Caffé, Kátia Freitas e Waldonys a jovens músicos, como os integrantes dos grupos Breculê e Academia, além da bateria do Bloco Unidos da Cachorra.

Ouça e baixe para seu computador as músicas do CD O Trovador – Uma homenagem a Evaldo Gouveia abaixo. Ou faça aqui o download dos dois discos completos em MP3 [?] ou OGG [?].

 

Licença Creative Commons

A obra O Trovador – Uma homenagem a Evaldo Gouveia de Prefeitura Municipal de Fortaleza foi licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não-Comercial – Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis emhttp://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: