Nunca antes na história deste país

Eason Nascimento

O governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva tem segundo as últimas pesquisas de opinião pública,  índice de aprovação de 76%. Já o próprio presidente é  aprovado por uma maioria esmagadora da população, que ultrapassa a casa dos 80%. Estes números não deixam nenhuma dúvida quanto ao seu desempenho pessoal nem quanto ao sucesso de seus dois mandatos.

A  capacidade de transferir votos a sua candidata,  a ex-ministra Dilma Roussef é mais uma comprovação do seu prestígio junto à população brasileira.

Dentro do país, Lula é questionado e mal avaliado pelas elites midiáticas, que se tornaram sua mais barulhenta e intransigente oposição. Dia sim e no outro também ele é atacado pelos maiores meios de comunicação.

Fora do Brasil, a situação é totalmente oposta. Governos,  organismos internacionais e veículos de comunicação se revezaram nestes últimos anos, nas homenagens a Lula. Se acumularam os títulos e honrarias a ele destinados, em quantidade, significado e importância de causar ciúmes em seus antecessores.

Relacionamos abaixo, parte de um total de 300 premiações a ele outorgadas, lembrando que os mais de 44 títulos de Doutor Honoris Causa, não são aqui citadas.

Foi também considerado um dos líderes mais influentes do mundo em 2010, pela Revista Time e pelo Jornal Espanhol El Clarin e uma das 50 personalidades que marcaram a última década pelo Jornal Financial Times.

Por onde anda é aplaudido e reconhecido  por sua liderança, sua capacidade política e por implementar mudanças significativas no seu país.  Enquanto isso, no Brasil ,  o metalúrgico é discriminado por uma minoria, em função de sua origem pobre, e ausência de formação escolar. Entretanto, nunca um presidente brasileiro recebeu tantas honrarias como ele. Nunca antes, na história deste país.

2 Responses to Nunca antes na história deste país

  1. anokoop disse:

    Só não contas para ninguém que ditadura destruiu o brizolismo por esse ter proposta de educação. Quando descobriram que o lulismo só queria o trabahodor mais ignorante possível, para matê-los como escravado tirando um dias de trabalho de todos, arrecadar bilhõles para gastarem com todo tipo de vababundagem, a Golbery deu do que Lula precisava, incluindo destruir os seus concorrentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: