O doce sabor do forró pé-de-serra

Cacimba de Aluá

Dilson Pinheiro

Cacima de Aluá é um grupo de forró pé-de-serra que tem como objetivo valorizar, preservar e difundir a autêntica música popular nordestina, fazendo o povo dançar, cantar, sorrir e suar, ao soar da sanfona, do tililim do triângulo e do tum, tum, tum, do zabumba e do nosso coração.

Formado por músicos que cantam e tocam com sentimento e que têm o consentimento de nos emocionar. A escolha do repertório foi um verdadeiro garimpo nas terras férteis da música nordestina, sem dificuldade alguma e com um prazer imenso, o grupo mergulhou nas cacimbas musicais adoçadas por verdadeiras poesias do cancioneiro popular, trazendo à luz dos salões e aos nossos ouvidos agradecidos, o puro forró, misturando, com sabedoria, o passado e o presente num verdadeiro presente musical.

Esse grupo tem futuro.

Cacimba de aluá é um grupo formado por cada um de nós, um grupo que prima pela qualidade musical, que toca o forró do mais puro sabor e que vai embeber platéias por onde passar, com o aluá adocicado dessa cacimba que nunca vai secar.

A tradição da sanfona, zabumba, triângulo, irmanada com outros instrumentos e vozes fazem a festa, musicando nossos sonhos com harmonia. Queremos dividir essa alegria musical com esse povo que resiste e acredita que ainda podemos ouvir coisas boas. Transforme então, essa cacimba, num poço de desejos e mate a sede de forró com o mais autêntico aluá musical nordestino.

Dílson Pinheiro é poeta, compositor e apresentador do programa Ceará Caboclo, da TV Ceará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: